Acesso rápido as informações:

button1  button2

FUNDOS RENDA FIXA E MULTIMERCADO

image1-370x247

A Quatá Investimentos possui expertise na análise de crédito e atua na estruturação de produtos de crédito privado, na gestão de Fundos de Investimentos de Renda Fixa e Fundos de Investimentos Multimercado. Fundos conservadores, que buscam diversificação de risco, com gestão ativa, detalhada e diferenciada dos produtos de renda fixa, com operações estruturadas de dívidas com as empresas.

FUNDOS DE DIREITOS CREDITÓRIOS

image2-370x247

A Quatá Investimentos possui expertise na análise de crédito e atua na estruturação de produtos de crédito privado, na gestão de FIDC. Fundos conservadores, que por meio da aquisição de direitos creditórios de curto e médio prazo, buscam superar a rentabilidade do CDI.

CRÉDITO PARA A EMPRESA

image3-370x247

A equipe da Quatá Investimentos cria produtos customizados para atender à demanda das empresas por estruturas de financiamento, que acessem o mercado de capitais, e por soluções que contemplem a realidade e a necessidade de recursos destas empresas. Agilidade, eficiência e criatividade são os três pilares em que se sustentam os projetos de operações estruturadas.

QUEM SOMOS

A Quatá Investimentos é uma gestora de recursos que nasceu focada em aproveitar as oportunidades existentes no mercado de crédito privado no Brasil. O propósito da Quatá é agir como um veículo de desintermediação bancária, com soluções financeiras ágeis e inteligentes para:

  • Empresas de médio e grande porte que procuram formas de financiamento a taxas atrativas;
  • Investidores que buscam alternativas sofisticadas e seguras de investimento.

A gestora surgiu em 2008 e, hoje, é comandada pela sócia fundadora Beatriz Degani e mais 6 sócios renomados. Atualmente a equipe possui cerca de 55 colaboradores e conta com uma base própria de prospecção de ativos. O time Quatá possui profundo conhecimento do mercado de crédito brasileiro, com expertise de atuação em grandes Instituições Financeiras de destaque nas áreas: comercial, estruturação e gestão de ativos de renda fixa.

A cultura da empresa é fundamentada na consistência, transparência e versatilidade, construindo um relacionamento próximo e de longo prazo com os clientes.

Aproximadamente R$ 2.0 BI sob gestão

  • Expertise em Crédito: já investimos mais de R$ 15 bi em ativos com perda inferior a 0,2%;
  • Fundos de diversos riscos e perfis, do High Grade ao High Yield
  • Qualidade de Gestão: Rating G2 (brAA) ;
  • Prospecção de ativos própria - "Direct Lending";
  • Sistema desenvolvido in house pelo nosso squad de tecnologia para controle das operações;
  • Foco em empresas de High Middle e Corporate, observando o ciclo econômico das empresas dentro de cada setor.

Filosofia de investimentos

Somos uma casa conservadora, que acredita que crédito se traduz em processos e disciplina. Esses são os pilares para um resultado consistente no tempo e em linha com o esperado pelo nosso investidor.

  • Crédito: Processo e Disciplina
  • Eficiência, Qualificação e Busca por Resultado
  • Mapeamento do Risco de Mercado e Crédito
  • Processos Operacionais e em Tecnologia da Informação
  • Consistência de Performance
  • Transparência, Meritocracia, Objetividade
  • Interface Proativa: Transparência, Meritocracia, Objetividade com os Investidores Originadores

PREMIAÇÕES

Com muita dedicação ao longo de nossa história, participamos de avaliações importantes e ganhamos o reconhecimento merecido.  Confira abaixo nossas premiações:

pre1

– Prêmio “Onde investir em 2015”

Os fundos PRASS FIC FIM CP e o Quatá Multisetorial FIC FIM CP ganharam em 1º (primeiro) e 2º (segundo) lugar, respectivamente, como Melhores Fundos Multimercado Estratégia Específica em 2014 pela Revista IstoÉ Dinheiro.

LUZLOGONOVO

– Prêmio “Fixed Income – Private Credit – High Yield Funds”

Os fundos PRASS FIC FIM CP, Quatá Multisetorial FIC FIM CP e Select FIRF CP ganharam em 1º (primeiro), 5º (quinto) e 10º (décimo) lugar, respectivamente, como melhores fundos na categoria “Renda Fixa Crédito Privado High Yield” em 2015, de acordo com a LUZ Previdência e Family Office.

ALÉM DOS FUNDOS

pre3

Vida Jovem SuperAção

A Associação Vida Jovem é uma organização não governamental, que atende jovens de 14 a 18 anos incompletos, da comunidade do Heliópolis e entorno, oferecendo cursos gratuitos de capacitação profissional em Administração com ênfase em Hotelaria e Turismo, Manutenção de Computadores com certificação CISCO System e Web Design, além dos conhecimentos técnicos nas áreas de tecnologia e administração, incluindo conteúdos como gestão, comunicação e expressão, raciocínio lógico, inglês e informática.

O trabalho realizado tem trazido esperança e autoestima para centenas de jovens das comunidades todos os anos, além de autonomia e protagonismo juvenil, mostrando a capacidade que eles têm de realizar e crescer como cidadãos. O objetivo é preparar os jovens para uma oportunidade no mercado de trabalho.

logo_pri

Princípio para o Investimento Responsável

O PRI – Princípio para o Investimento Responsável é uma iniciativa de investidores em parceria com a Iniciativa Financeira do Programa da ONU para o Meio-Ambiente (UNEP FI) e o Pacto Global da ONU. O PRI trabalha em conjunto com sua rede internacional de signatários para colocar em prática os princípios para o Investimento Responsável. O objetivo desses princípios é compreender as implicações das questões ambientais, sociais e de governança no investimento, além de oferecer suporte para os signatários na integração dessas questões em suas decisões de investimento e na atuação desses investidores como proprietários de ativos.

A Quatá Investimentos não se responsabiliza por quaisquer erros ou omissões no conteúdo das informações divulgadas neste material. Tais informações têm caráter meramente informativo e não devem ser consideradas uma oferta para aquisição de cotas de fundos de investimentos ou de qualquer outro ativo mencionado. Essas informações estão em consonância com os regulamentos e prospectos dos respectivos fundos de investimento, mas não os substitui. O investidor deve proceder na leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento do fundo de investimento ao aplicar seus recursos. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultado futuro. Os investimentos nos fundos apresentados neste material não têm qualquer tipo de garantia ou seguro.

COPYRIGHT © 2016/2024 Quatá Investimentos. Todos os direitos reservados.